PUB
EMPRESA
 » LOCALIZAÇÃO & CONTACTOS
NL
 » VISITAR WEBSITE
NL
 » SUGERIR A UM AMIGO
NL
 » PARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Entidade:


Casa dos Olivais - Residência Geriátrica


Actividade Principal:


Residência Geriátrica


NIF: 505192616
País de Origem: Portugal
Concelho: Lisboa
Localidade: LISBOA
 
APRESENTAÇÃO
 


A Casa dos Olivais surge no ano de 1998 como uma solução inovadora nos cuidados ao doente. Apostando-se desde logo num novo conceito de cuidados diferenciados com internamento, que permite ao doente ter uma continuidade dos cuidados hospitalares, em situações pós-agudas possibilitando desta forma uma melhor recuperação ou até mesmo só uma estabilização do seu estado de saúde.

A Casa dos Olivais veio desta forma oferecer soluções pós-hospitalares que até então não existiam, servindo como exemplo para implementação de algumas unidades de cuidados continuados que entretanto vieram a surgir.

A Casa dos Olivais presta cuidados diferenciados com internamento, com vista a recuperação e/ou estabilização de situações do foro neurológico, cardiológico, ortopédico, pós-agudos de medicina, pós-cirurgicos ou tão somente de doenças crónicas, sendo que o internamento pode ser prolongado ou temporário.

A Casa dos Olivais oferece um serviço especial na área dos cuidados paliativos a doentes com patologias permanentes ou terminais.

Os serviços a prestar pela Casa dos Olivais, estão agrupados em quatro grandes áreas de internamento:

1) Cuidados Geriátricos (prolongado ou temporário);
2) Cuidados Continuados e Recuperação pós-hospitalar;
3) Cuidados Paliativos;
4) Medicina Física e Reabilitação (Fisioterapia)*.

A Casa dos Olivais está instalada numa moradia de cinco pisos servidos por elevador com acesso a todos os pisos, com a particularidade de ter um ambiente familiar, e situar-se numa zona da cidade de Lisboa bastante calma mas também de muito fácil acesso.

A Casa dos Olivais, é constituída por 17 camas, distribuídas por Quartos individuais, duplos e triplos. Os quartos têm mobiliário adequado aos cuidados que se prestam ao doente, nomeadamente camas articuladas com comando eléctrico e colchão anti-escara, mesas-de-cabeceira com mesa de refeições acoplada e cadeirões relax. Instalações sanitárias com duche assistido, em todos os pisos, e adaptadas segundo todas as normas da Segurança Social.

A Casa dos Olivais, está dotada de uma Sala de Enfermagem / Gabinete Médico, equipada com toda uma gama de equipamentos técnico hospitalares de apoio directo ao doente, assim como de uma vasta gama de consumíveis clínicos, terapêutica, e outro material de uso hospitalar.

A Casa dos Olivais, tem ainda zonas de estar e de refeições, com condições de conforto e bem-estar para o doente.

casa de repouso, pensionatos, lares, geriatria, cuidados geriatricos, cuidados continuados, recuperação pos-hospitalar, cuidados paliativos, medicina física, reabilitação, fisioterapia

 
GALERIA DE IMAGENS
 
Casa dos Olivais - Residência Geriátrica NL Casa dos Olivais - Residência Geriátrica NL Casa dos Olivais - Residência Geriátrica
NL
Casa dos Olivais - Residência Geriátrica NL Casa dos Olivais - Residência Geriátrica NL Casa dos Olivais - Residência Geriátrica
Todos os textos e imagens aqui apresentados são da responsabilidade de:
Casa dos Olivais - Residência Geriátrica
voltar ao inicio topo da pagina
PUB