PUB
EMPRESA
 » LOCALIZAÇÃO & CONTACTOS
NL
 » VISITAR WEBSITE
NL
 » SUGERIR A UM AMIGO
NL
 » PARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Entidade:


Jornal Fundamental


Actividade Principal:


Jornais Regionais


País de Origem: Portugal
Concelho: Alenquer
Localidade: Carregado
 
APRESENTAÇÃO
 


O Fundamental é um jornal mensal, com edição e distribuição gratuita nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Cartaxo, Salvaterra, Benavente e limítrofes. A sua linha editorial é independente de poderes e influências económicas e políticas.


Resumo
O Fundamental (edição impressa) é um jornal mensal, com edição e distribuição gratuita nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Cartaxo, Benavente e Salvaterra de Magos. A sua linha editorial é independente de poderes e influências económicas e políticas.

 

Linha editorial
O Fundamental privilegia o destaque exclusivo a temas relativos à sociedade local, de âmbito político, social e cultural. Este jornal procura contribuir, com as suas edições, para o engrandecimento da vivência social nos municípios que abrange, dando voz a todas as correntes ideológicas e recusando o servilismo ao poder instituído. A linha de orientação noticiosa deste mensário não está subjugada a interesses políticos ou económicos; antes, trata-se de uma opção editorial livre, isenta e independente, tal como interventiva, atenta e promotora da discussão e do debate público. Uma imprensa atenta e interveniente ajuda a contribuir para uma região forte. Esse sempre foi o princípio que presidiu à existência do Fundamental.

 

Distribuição
A distribuição do Fundamental é gratuita e incide em todas as freguesias e em todas as aldeias e lugares de cada freguesia. Após a saída de cada edição, uma equipa de distribuição percorre cada localidade e encarrega-se de garantir que o Fundamental chega a locais de grande frequência pública, como cafés, colectividades, centros de saúde, clínicas médicas, supermercados e grandes superfícies. O Fundamental também chega aos tradicionalmente chamados "postos de venda", como papelarias, tabacarias e quiosques, e neles é também distribuído gratuitamente. Paralelamente, é expedido através dos serviços de correios, neste caso destinado a assinantes, clientes e instituições.

 

Serviço publicitário
Devido à grande incidência do processo de distribuição que o caracteriza, o Fundamental oferece um serviço publicitário muito vantajoso. Aliado aos muitos leitores, o cuidado extremo e absolutamente profissional que empreendemos na produção de cada anúncio garante a cada cliente uma expansão da imagem e dos produtos comercializados reconhecidamente eficaz. Embora de âmbito regional, o Fundamental prima em todas as áreas por um permanente esforço de procura da melhor qualidade do serviço prestado, porque dessa postura, estamos convictos, os nossos clientes tirarão os melhores proveitos.

 

Duas primeiras páginas
Mais dinâmica de leitura. O Fundamental apresenta um aspecto gráfico que prima pela inovação, com duas primeiras páginas e duas "metades de jornal" que poderão ser lidas no mesmo sentido até às centrais. O principal objectivo é poder destacar o dobro dos temas jornalisticamente abordados em cada edição, oferecendo desta forma aos leitores uma perspectiva mais abrangente do conteúdo de cada edição. Com a adicção dos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos as primeiras páginas passam a ser quatro, mantendo-se o sistema das duas "metades de jornal".

 

Equipa
O Fundamental apresenta uma equipa experiente, que oferece as melhores garantias em relação à qualidade do trabalho executado. São muitos anos de experiência na área da comunicação social, desde 1993 dedicada ao projecto Fundamental nos concelhos de Alenquer e Azambuja, desde 2005 no concelho do Cartaxo e desde Janeiro de 2008 nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos. A experiência afigura-se-nos um aspecto deveras importante e até decisivo no contexto da garantia de qualidade do produto final apresentado. A equipa do Fundamental é a seguinte:

 

Nuno Cláudio - Director Geral - Jornalista (CP 7252) 
Ana Militão - Redactora Principal
Ricardo Pereira - Director de vendas
Ana Gil - Agente de publicidade
Joaquim Martins - Redactor
Augusto Torres - Redactor
Élio André - Fotografia
João Duarte - Responsável pelo sector de distribuição

  NL   NL  
NL
  NL   NL  
Todos os textos e imagens aqui apresentados são da responsabilidade de:
Jornal Fundamental
voltar ao inicio topo da pagina
PUB